Cinema do Brasil

Promovendo o cinema brasileiro no mundo

Prêmio de Apoio à Distribuição

Desde 2009, viabilizado por meio da parceria com a APEX-Brasil, o Programa Cinema do Brasil apoia a distribuição de filmes brasileiros, produzidos pelas empresas associadas, em salas de cinema internacionais.

Cada distribuidora localizada fora do território brasileiro pode pedir até USD 15 mil para lançar um ou mais filmes brasileiros em seu território, e este valor somente deve ser utilizados para cobrir as despesas de comercialização (cópias e promoção - P&A). O filme não pode já ter sido lançado no momento da inscrição e, entre os documentos que devem ser enviados, estão os contratos que comprovem a aquisição dos direitos pela distribuidora da associada do Cinema do Brasil, que deve estar em situação regular com o Programa. Também será exigido comprovante de quitação do Mínimo Garantido.

Pedimos que leiam atentamente o edital abaixo, pois foram realizadas algumas mudanças nesta edição.

Lembramos que o apoio do Cinema do Brasil não é automático. As inscrições serão analisadas por uma comissão formada por integrantes do Programa e profissionais do mercado, levando em conta a combinação dos seguintes critérios:
- proposta de lançamento
- portfolio da distribuidora
- território
- adequação orçamentária
- apoios anteriores dados à empresa distribuidora, filme, ou companhia produtora associada ao Cinema do Brasil.

É importante ressaltar que o Cinema do Brasil pode sugerir um ajuste orçamentário à proposta, a fim de contemplar o maior número de lançamentos no an


Inscrições podem ser feitas em dois períodos:

1 - De 13 de fevereiro a 1 de junho.
2 - De Agosto a Outubro.
Download

Faça o download do edital
clicando aqui.

Agenda

Cinema do Brasil® | Avenida Paulista, 1313 Conj. 901 | São Paulo | sp | Brasil | CEP 01311-923 | Fone: +55 11 3145-0875

Realização

realizacao

Parceria

parceria

Apoio Institucional

apoioinstitucional