Sundance Film Festival

Data: 04/08/2020

As Competições Mundiais de Cinema em Sundance se dedicam a descoberta de novos filmes e novas vozes ao redor do mundo.

Celebrando a independência, a criatividade e a tomada de riscos, o Festival de Filmes de Sundance desempenha um papel vital ao identificar talentos internacionais emergentes e os conecta com audiências e a industria dos Estados Unidos.

A Competição Dramática Mundial de Cinema mostra uma seleção de filmes novos de cineastas emergentes. Filmes submetidos deverão ser Estreias Mundiais ou Estreias Internacionais (filmes que não estrearam fora do seu país de origem) e deverão ter uma duração de 50 minutos ou mais. Filmes aceitos são elegíveis para prêmios do júri e o prêmio popular.

Entre os filmes estreados na competição desde a primeira edição em 2005: Animal Kingdom, The Maid, Once, Mermaid, Megane, An Education, Madeinusa, Son of Babylon, Drained, Bronson, 13 Tzameti, Kekexili: Mountain Patrol, Restoration e Happy, Happy.

A Competição Documentário Mundial de Cinema mostra uma seleção de filmes novos de cineastas visionários de documentários ao redor do mundo. Filmes submetidos deverão ser Estreias Mundiais ou Estreias Internacionais (filmes que não estrearam fora do seu pais de origem) e que deverão ter uma duração de 50 minutos ou mais. Filmes aceitos são elegíveis para prêmios do júri e o prêmio popular.

Entre os filmes estréiados na competição desde a primeria edição em 2005: Man on Wire, Up the Yangtze, Grizzly Man, Senna, Manufactured Landscapes, Searching for Sugar Man, Bus 174, Black Power Mixtape, 5 Broken Cameras e Afghan Star.

Além da Competição, filmes internacionais são considerados para as seguintes seções:
Park City a Meia-noite (filmes de gêneros), Nova Fronteira (filmes experimentais) e Estreias (Estreias Mundiais de cineastas estabelecidos). Através dos anos, trabalhos internacionais aclamados como: Bloody Sunday, Whale Rider, Cronos, Motorcycle Diaries, Carne, Dead/Alive, Goodbye Lenin, Calvary, Cube, Zidane, Open Hearts, Haute Tension, Intacto, Shine, Time Crimes, Away from Her, Four Weddings and a Funeral, March of the Penguins e Run, Lola, Run surgiram a partir do festival.

Não são aceitos submissões abertas para a categoria Spotlight (filmes já estreados em outros festivais internacionais).

Não é necessário inscrever-se para uma seção específica. Somente indique se o filme é um Feature Narrativa internacional (INF) ou Feature Documentário Internacional (IDF).

Para maiores informações clique aqui.

© 2020 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE