Aconteceu em Iacanga

Associado: bigBonsai

"Aconteceu em Iacanga" é um documentário longa-metragem sobre a curiosa história por trás do Festival de Águas Claras, que aconteceu nos anos 70 e 80 numa pacata fazenda no interior de São Paulo. Dedicado à música brasileira, foi o primeiro grande festival a céu aberto da história do país. Reunindo milhares de fãs da música popular brasileira, o evento aconteceu em pleno regime militar, e foi considerado um dos principais encontros do movimento hippie brasileiro, que chegou tardiamente no país por causa do isolamento cultural estabelecido pela ditadura.

O filme acompanha a jornada de um estudante de 20 anos, Antonio Checchin Junior, que conseguiu convencer sua família e amigos a transformar a fazenda num palco para os maiores artistas brasileiros da época, como Raul Seixas, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal e João Gilberto.

Considerado o Woodstock brasileiro, Águas Claras foi um dos mais poderosos símbolos do movimento da contracultura no país. O filme traz imagens de arquivo inéditas: shows históricos, imagens de bastidores e entrevistas com artistas, produtores e com a família.

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE