O Livro dos Prazeres

Associado: bigBonsai

O LIVRO DOS PRAZERES conta a história do encontro de Lóri e Ulisses e seus desafios pessoais na aceitação do amor.

Professora do ensino fundamental, melancólica, reservada e ansiosa, Lóri (32) vive só. Uma rotina monótona entre as tarefas da escola e relacionamentos furtivos, que evidenciam sua dificuldade em construir relações com afeto. Num acaso, ela conhece Ulisses (48), um reconhecido professor de filosofia, argentino egocêntrico e provocador, que ainda não entendeu nada sobre as mulheres.

De uma carona inofensiva a uma transa na primeira noite, se deparam com o vazio e a forma mecânica como tudo se sucedeu. Mas a curiosidade e a atração os domina. A partir daí, estabelece-se um jogo, em que Lóri se coloca no papel de vítima, aparentemente submissa. Enquanto Ulisses tenta compreender suas verdadeiras pulsões. A grande inversão acontece quando Lóri enfrenta suas sombras e se liberta do papel de objeto para ser sujeito do seu próprio prazer e passa a se sentir de igual para igual frente a Ulisses.

Após um ano de espera, Lóri aprende a viver através da humanização dos desejos, onde o amor não é mera satisfação dos instintos. É preciso que ela se descubra plena para enfim reconhecer o prazer de estar com o outro e viver um amor elevado a um nível mais humano, consciente e individual.

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE