Cinema do Brasil leva produções nacionais ao Ventana Sur

Data: 12/12/2017

O Programa Cinema do Brasil – que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), dedica-se à divulgação e à circulação do cinema brasileiro no exterior – estará na edição 2015 do Ventana Sur, o mais importante mercado para produtos audiovisuais da América Latina. O programa terá um estande na Avenida de Negócios para apoio logístico aos associados, divulgação dos filmes brasileiros e realização de encontros entre representantes de produções brasileiras e players internacionais. O evento acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro, em Buenos Aires.

Nesta edição, o Cinema do Brasil promoverá quatro exibições de mercado de filmes brasileiros: “Olmo e a Gaivota”, de Petra Costa e Lea Glob (Busca Vida Filmes); “Aspirantes”, de Ives Rosenfeld (Bubbles Project); e “Desvios”, de Pedro Guindani (Lockheart Filmes); “Em Três Atos”, de Lucia Murat (Taiga Filmes). O Cinema do Brasil também providenciou a publicação de anúncios com informações sobre os quatro filmes em revistas especializadas que cobrem o Festival.

O Ventana Sur foi criado pelo Instituto de Cinema e Audiovisual da Argentina (INCAA) e pelo Marché du Film do Festival de Cannes com o objetivo de estimular a circulação de filmes latino-americanos no próprio continente e no mundo. O mercado recebe cerca de 2 mil participantes, entre compradores, vendedores, distribuidores e produtores do setor audiovisual de todas as regiões. Além de exibições diárias em cabines e salas de cinema e da disponibilização de cerca de 350 filmes na biblioteca digital, o evento conta com encontros de negócios e conferências.

“O Ventana Sur é a principal vitrine do cinema latino-americano, e certamente o lugar certo par fazer negócios com agentes de venda, distribuidoras de outros países da América e até para iniciar parcerias com outras produtoras do continente com o objetivo de realizar coproduções”, afirma André Sturm, Presidente do programa Cinema do Brasil. Representantes de 24 produtoras associadas integram a comitiva brasileira no Festival.

Os associados aproveitarão a estrutura oferecida pelo Cinema do Brasil para estreitar o diálogo com os representantes da indústria cinematográfica latino-americana, que vem consolidando sua presença no mercado internacional. Isso se comprova pelo aumento da participação de profissionais brasileiros nos fóruns de coprodução e laboratórios de imersão e aperfeiçoamento cinematográfico, bem como nas produções latinas selecionadas para os festivais.

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE