Conheça os filmes dos nossos associados presentes no Ventana Sur 2019

Data: 26/11/2019

ANIMATION! Work in Progress

TARSILINHA (Tarsila)

Direção:  Celia Catunda e Kiko Mistrorigo

Produção: Pinguim Content

Tarsilinha é uma garota de 8 anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas da sua mãe. A ladra é uma lagarta colorida que mora num mundo fantástico, habitado por criaturas excêntricas. Em sua aventura, Tarsilinha terá que enfrentar seus medos e superar obstáculos para voltar para casa com as lembranças da sua mãe.

 

 

 

THE OTHER SHAPE (La Otra Forma)

Direção: Diego Guzmán

Produção: Smith & Smith, Oeste Films, Estudio Giz e  Ikki Films

Pedro Prensa é um homem obcecado em se encaixar em um mundo geométrico. Ele terá de  enfrentar o dilema de se converter em um quadrado ou desatar a autêntica forma que reside em seu interior. 

 

 

BLOOD WINDOW – Work in Progress

 

EXQUISITE CORPSE (Cadaver Exquisito)

Direção: Lucía Vassallo

Produção: Pensilvania Films, Multiverso Produções e Intropía Media

Clara é uma jovem maquiadora. Um dia, ela encontra sua namorada (Blanca) morta na banheira (ao menos é o que ela pensa). Durante o funeral, Blanca acorda de repente. Ela não consegue sair do caixão e enquanto os presentes tentam abri-lo, ela tem uma parada cardiorrespiratória e entra em coma. Devastada, Clara tenta se manter conectada à sua namorada e começa a ler seu diário. Ela acaba descobrindo um passado misterioso que desconhecia.

 

BLOOD WINDOW LAB

 

 

O PORÃO DA RUA DO GRITO (The Basement)

Direção: Sabrina Greve

Produção: Coração da Selva

Irmão e irmã, órfãos desde a infância, sentem-se culpados pela morte trágica de seus pais. Quando adultos, eles levam uma vida claustrofóbica, cuidando da avó e de uma criança que é mantida trancada no porão.

 

 

 

PROYECTA

 

 

CASA NO CAMPO (A House in the Country)

Direção: Davi Pretto

Produção:  Vulcana Cinema e Tokyo Filmes

Coprodução: Murillo Cine

A herdeira de uma fazenda e a filha de uma trabalhadora rural tentam se reconectar com seus pais em um povoado no sul do Brasil, onde as pessoas escondem uma sinistra obsessão.

 

 

COPIA FINAL

 

 

A PELE MORTA (The Lifeless Skin)

Direção: Denise Moraes e Bruno Torres

Produção Araçá Filmes

“A Pele Morta” é a trajetória de personagens em constante reinvenção. A bordo de um antigo caminhão de mudanças, um drama cinematográfico em plena estrada, onde a paisagem natural e social são tão personagens como os indivíduos que a atravessam: três almas inquietas que buscam romper com seus destinos, do Brasil ao Paraguai e à Bolívia, pelas veias abertas do coração da América do Sul.

 

 

FIP SELECTION

 

 

VALENTINA

Direção: Cássio Pereira dos Santos
Produção: Campo Cerrado Produções

Valentina, uma transexual de 16 anos, muda-se de Brasília para uma pequena cidade com sua mãe Márcia (42). Submetida ao bullying em sua nova escola no interior, a menina decide seguir o caminho em direção à capital do Brasil. Acompanhada por sua nova amiga Júlia (15), Valentina descobre que está livre para ir aonde quiser, mas também descobre que nunca será capaz de escapar de si mesma.

 

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE