De curtas de animação ao filme Tinta Bruta: 14 talentos brasileiros no Berlinale Talents

Data: 16/01/2019

 

Berlinale Talents acaba de anunciar a seleção de 250 cineastas – 141 mulheres e 109 homens – de 77 países para a 17ª edição da Berlinale Talents.

14 dos cineastas selecionados estão trabalhando e morando no Brasil, entre eles o diretor de animação Alois Di Leo, cujo Caminho dos Gigantes foi o favorito da cena internacional do festival; Ana Alice De Morais, que, entre outros, produziu Esse Amor Que Nos Consome e o diretor de documentários Ricardo Martensen (Cine São Paulo).

Além disso, dois talentos brasileiros contribuíram para o sucesso da Tinta Bruta, vencedora do Teddy Award do ano passado: a distribuidora Talita Arruda e a designer de arte e diretora de arte Manuela Falcão, cujos créditos incluem também Beira-Mar e O Ninho. Além disso, os dois talentos nascidos no Brasil vivem e trabalham no exterior: a produtora Clarissa Guarilha e Renato Galamba, o agente de vendas da Bixa Travesty e do Cinema Novo e muitos outros.

Juntos, os 250 talentos participarão de um intenso programa de seis dias com cerca de 100 eventos com especialistas de renome internacional e aclamados convidados da Berlinale, realizando workshops e palestras, muitos dos quais abertos ao público. O Berlinale Talents acontece no HAU Hebbel am Ufer, de 9 a 14 de fevereiro de 2019. O programa completo do Berlinale Talents estará online em 29 de janeiro de 2019.

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE