Delegação de associados do Cinema do Brasil no TIFF

Data: 5/09/2019

Delegação brasileira de produtores e distribuidores associados ao Cinema do Brasil comparecerá ao Festival Internacional de Cinema de Toronto – TIFF, nos dias 5 a 15 de setembro. 

O Festival, que acontece desde 1976, é um dos mais aguardados e considerado um termômetro para o Oscar. Paralelo ao festival, acontece o mercado, que é uma excelente entrada para a América do Norte, mas não se limita apenas a esta região, e vem se firmando como um importante espaço para realizar negócios e encontrar potenciais parceiros, seja para vendas ou para coproduções.

Entre as associadas do Cinema do Brasil que estarão presentes no festival e no mercado, estão as produtoras TV Penguin, Dessa Água Beberei, RT Features, Spray Filmes e Bossa Nova. Também as distribuidoras Elo Company, Imovision, Pandora e o agente de vendas FiGa/Br

Este ano, o Brasil garantiu a sua maior participação no Festival com três filmes selecionados para a mostra principal (Contemporary World Cinema), três filmes na categoria de filmes experimentais (Wavelengths),  um na Special Presentations, um em Masters e um na mostra de curtas Short Cuts.

Além desses, Rodrigo Teixeira está na produção do filme Wasp Network, do francês Olivier Assayas, e Fernando Meirelles está na direção de Two Popes, ambos também na mostra Special Presentations.

Confira aqui a lista completa dos filmes brasileiros no Festival.

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE