Filmes brasileiros no Festival de Locarno

Data: 22/12/2017


null

O Festival de Locarno divulgou a lista de filmes brasileiros em sua seleção oficial e quatro deles têm participação de empresas associadas ao Cinema do Brasil.

Entre as produções ainda inéditas teremos “Heliópolis”, de Sérgio Machado (Gullane/Fox International), exibido no encerramento do festival e ao ar livre na Piazza Grande; “Olmo & The Seagull”, de Petra Costa e Lea Glob (Busca Vida Filmes, Zentropa Entertainments5, O Som e a Fúria, Epicentre Films) na seção “Cineasti del Presente”, para cineastas que dirigiram até dois longas; o curta-metragem “O Teto sobre Nós”, de Bruno Carboni, (Tokyo Filmes) e o elogiado “O Amor é Estranho” em “I film delle giurie”, uma coprodução da RT Features que esteve em cartaz no primeiro semestre no Brasil e no exterior.

Além dos filmes, o audiovisual brasileiro estará representado também por 4 produtoras associadas ao Cinema do Brasil, convidadas para o mercado do festival (Industry Days) e para a sessão “Match Me!”, cujo objetivo é incentivar negócios e parcerias entre agentes do mercado internacional. Tatiana Leite – Bubbles Project; Paola Wink – Tokyo Filmes; Aleteia Selonk – Okna Productions e Gustavo Moura – Mira Filmes foram selecionados conjuntamente pelo festival e o Cinema do Brasil, renovando assim uma parceria que vem assegurando uma forte presença brasileira no Festival suíço nos últimos anos. No ano passado o Brasil foi o país homenageado e “Aspirantes” (Hopefuls), de Ives Rosenfeld venceu a seção dedicada a apoiar filmes em pós-produção. A novidade de 2015 é que a seção “Match me!” irá contemplar os países latinos que foram o foco das edições anteriores (Brasil, Chile, Colômbia e México).

Participação Cinema do Brasil e associados

André Sturm, (presidente do programa) e Ana Letícia Fialho (gerente executiva) estarão presentes no festival e receberão, durante o “Industry Days”, entre 8 e 10 de agosto, os produtores brasileiros e agentes da indústria internacional para almoços de negócios no “Masgistrale”, importante ponto de encontro dos participantes do mercado. O objetivo do Cinema do Brasil durante o evento é criar oportunidades de relacionamento e negócios para os associados presentes, cumprir uma agenda de encontros com encontros com possíveis coprodutores, agentes de vendas e distribuidores, assim como estabelecer e fortalecer parcerias internacionais que contribuam ao desenvolvimento do programa.

O festival acontece entre 5 e 15 de agosto. Saiba mais.

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE