II Fórum Mostra e Mercado de Ideias Audiovisuais

Data: 23/10/2018

A 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo abre espaço para o público – realizadores, diretores, produtores, roteiristas, gestores culturais, estudantes e amantes do cinema – participar do Mercado de Ideias Audiovisuais, de 24 a 27 de outubro. O evento, criado com o objetivo de fomentar negócios criativos e discutir a linguagem, a economia do cinema e as políticas culturais, é uma realização da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a Spcine e o Cinema do Brasil – SIAESP.

Players do Brasil e do exterior, representativos de todas as etapas envolvidas na concretização de um filme – desenvolvimento do projeto, produção, comercialização e exibição – participam do Mercado de Ideias Audiovisuais.

As atividades estão divididas da seguinte forma: o II Fórum Mostra (aberto ao público em geral, grátis, com debates e workshop voltado a estudantes e jovens realizadores), no Itaú Cultural; os Encontros de Negócios (rodadas de conversas entre agentes de vendas e produtores internacionais e de São Paulo com 20 produtores de todo Brasil, previamente selecionados), no Hotel Renaissance; e o Do Livro ao Filme (para convidados), também no Renaissance, que tem o objetivo de aproximar editoras e produtoras audiovisuais. Durante um pitching, agentes literários apresentam, para profissionais de cinema e TV, obras com potencial de adaptação para cinema.

Programação do II Fórum Mostra:

Dia 24

MESA 1 (10h15 – 12h) Fim das fronteiras: mescla entre linguagens e formatos Na criação atual, todas as tradições, formatos e plataformas se tocam e se misturam.

MESA 2 (14h – 16h) Do texto ao filme: as relações entre cinema e literatura Por mais que a tecnologia revolucione a forma, o conteúdo de uma obra depende da capacidade que o criador tem de emocionar o público.

MESA 3 (16h30 – 18h30) Dráuzio Varella: da vida à palavra; da palavra à imagem A relação entre a escrita de Dráuzio e o audiovisual alimenta, há 20 anos, o imaginário nacional.

Dia 25

MESA 4 (10h – 12h) FSA: como deve se dar o financiamento público ao cinema?

MESA 5 (14h – 16h) Coproduções: o caminho para o cinema de arte As coproduções, tanto internacionais quanto regionais, são, hoje, essenciais para a viabilização dos cinemas nacionais no mundo.

MESA 6 (16h30 – 18h30) Janelas abertas: a batalha dos lançamentos na era do STREAMING A tecnologia tem obrigado as mais variadas indústrias a repensar seus modelos de negócio e sua função.

Dia 26

Workshop (10h – 12h) Primeiros passos: como vender você e seu projeto.

MESA 7 (14h – 16h) Exceção Cultural: a batalha pela regulação do streaming No VoD, serviço ligado à tecnologia e às telecomunicações, no qual a escolha está nas mãos do público, quais são as medidas de proteção possíveis para o conteúdo local?

MESA 8 (16h30 – 18h30) Sustentabilidade da cultura: entre o público e o privado.

SERVIÇO:

II FÓRUM MOSTRA 24, 25 e 26 de outubro de 2018 – das 10h às 18h30 Itaú Cultural (Av. Paulista, 149) Entrada gratuita (retirada de ingresso 1h antes).

II Forum_Mercado de Ideias – CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD

 

MERCADO DE IDEIAS AUDIOVISUAIS

Encontros de Negócios – dias 26 e 27 de outubro no Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233)

Evento destinado a produtoras que se inscreveram de 30 de agosto a 23 de setembro.

Encontros que reúnem importantes players do mercado internacional para conhecer e debater novas propostas de filmes com 20 produtoras do Brasil. Os participantes dos Encontros foram selecionados entre 195 inscritos.

Ao final do processo, esses 20 projetos concorrem a uma bolsa de R$ 30 mil a ser oferecida pelo Instituto Olga Rabinovich para um roteirista.

Mercado de ideias Audiovisuais – CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE