Isenção na taxa de inscrição em 6 Festivais Internacionais

Data: 2/05/2020

O Cinema do Brasil continua atuante, apoiando a participação do cinema brasileiro nos festivais internacionais e negociando oportunidades para garantir a presença dos filmes nos eventos do segundo semestre. Por mais que a pandemia nos deixe cheios de incertezas sobre como será a retomada do audiovisual, nós continuamos firmes no propósito da promoção do cinema nacional.

Orgulhosamente anunciamos que para os próximos meses conseguimos isenção na taxa de inscrição para os seguintes festivais:

10 inscrições no Festival de Veneza

10 inscrições no Festival de San Sebastian

27 inscrições no TIFF – Toronto International Film Festival

12 inscrições no IDFA – International Documentary Festival Amsterdam

10 inscrições no DokLeipzig

05 inscrições no Festival de Sitges

O principal objetivo do Programa Cinema do Brasil, criado pelo SIAESP em 2006, é fazer a promoção do cinema nacional no exterior.

Há 15 anos participamos ativamente de mercados e festivais de diversos portes e temáticas, oferecendo suporte aos associados, seja com o serviço de consultoria, com espaço para reuniões, descontos para participação de diferentes formas, organização de eventos de coprodução, intermediação de networking, apresentação de novas oportunidades internacionais inclusive com fundos de investimento, forte promoção dos filmes e projetos de nossos associados nos eventos e em mídias especializadas, ou ainda com outros pequenos detalhes que faz diferença.

Uma das ações esperadas pelos nossos associados é o apoio na inscrição dos festivais para submeter seus filmes. 

Cumprida esta etapa, seguimos com os dedos cruzados aguardando as notícias sobre as próximas seleções oficiais.

© 2020 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE