O Cinema do Brasil rumo ao Marché du Film

Data: 10/05/2019

 

Uma delegação com mais de 40 empresas do setor audiovisual participa de atividades do programa durante o Marché du Film, em Cannes

O Marché du Film, acontece entre os dias 14 a 23 de maio, no mesmo período em que o Festival de Cannes, é um dos mercados do setor audiovisual mais importantes do mundo.

O Cinema do Brasil, que há 13 anos promove a internacionalização do cinema brasileiro, estará presente mais uma vez com seu estande dentro do ambicioso espaço Palais des Festivals , endereço do Marché du Film, em Cannes, no sul da França. O estande do Cinema do Brasil é considerado a embaixada do Brasil em Cannes, local onde todos que se interessam pelo Brasil e por sua produção audiovisual frequentam.

Segundo Simoni de Mendonça, presidente do SIAESP- Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, “Os resultados das ações realizadas pelo Cinema do Brasil, ao longo de seus 14 anos de funcionamento, podem ser vistas nos resultados da seleção do Festival de Cannes: recorde de 7 filmes com participação brasileira selecionados em 5 diferentes seções, sendo que dois filmes estão concorrendo na competição principal. Além disso, o Brasil participou de 5 coproduções internacionais selecionadas”.

O Cinema do Brasil acompanhará uma delegação de mais de 40 empresas e 65 profissionais brasileiros, desenvolvendo uma série de ações estratégicas: reuniões, encontros de coprodução e networking que têm como objetivo principal a promoção da imagem do Brasil no exterior, além de incentivar novas oportunidades na indústria cinematográfica.

A ação do Cinema do Brasil no Marché du Film conta com o co-patrocínio da Spcine e dos produtores associados.

FAÇA O DOWNLOAD DO CATÁLOGO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS NO MARCHÉ DU FILM. CLIQUE AQUI.

Sobre o Cinema do Brasil

Cinema do Brasil é uma associação de produtores do setor audiovisual, criada pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), em 2006, e reúne cerca de 180 associados em todo o país. Suas ações têm como objetivo principal a internacionalização do cinema brasileiro, incentivando coproduções, bem como a circulação de filmes brasileiros em festivais e distribuição em outros países.

Atua em cinco principais frentes de trabalho: informação, capacitação, promoção, acesso a mercados e circulação. As linhas de ações do Cinema do Brasil são concretizadas ao participar e promover encontros de negócios no Brasil e no exterior, firmar parcerias estratégicas e ao participar dos principais mercados internacionais: Berlim, Cannes, Locarno, Toronto, San Sebastian e Buenos Aires.

Informações:

Website: http://www.cinemadobrasil.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/cinemadobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/cinemadobrasil

Twitter: https://twitter.com/cinemadobrasil

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE