Participação brasileira no SXSW 2015

Data: 22/12/2017

null

Na edição 2015 do South by Southwest, a participação brasileira será coordenada pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), principal parceira do Cinema do Brasil e que participa da elaboração das estratégias, de sua operacionalização, e oferece suporte financeiro ao Programa.

Além de estar no espaço oficial de realização de negócios e palestras (Trade Show), e no espaço onde novas empresas do mundo inteiro podem se conectar a investidores internacionais (Startup Village), a Apex-Brasil repetirá a experiência da Casa Brasil: um espaço para mostrar o conteúdo brasileiro de economia criativa para as milhares de pessoas que caminham pela cidade em busca de novidades, lançamentos, música e cinema.

Na Casa acontecerão palestras, workshops, apresentação de filmes e produções audiovisuais, exposição de games brasileiros, ativação e exposição de produtos brasileiros e espaços para networking. Este espaço ficará aberto de 14 a 17 de março e durante estes dias haverá um evento fechado para investidores e compradores internacionais com os temas tecnologia e novas mídias, criatividade, publicidade e propaganda, cinema e TV e música. Empresas de games, de calçados e startups vão expor produtos na casa.

No dia 16 de março, a partir das 19h30, acontecerá um evento de networking para o setor de audiovisual com a presença do Cinema do Brasil, seguido da apresentação das entidades e empresas do setor e a promoção do filme “Dominguinhos” (BigBonsai), que está na seleção oficial do festival. Entre as ações de divulgação do filme que concorre na seção 24 Beats Per Second -, o Programa Cinema do Brasil, junto com o Brazilian TV Producers e FilmBrazil, vai promover um show de Mariana Aydar, que dirigiu o filme ao lado de Eduardo Nazarian e Joaquim Castro.

A Casa Brasil funcionará na 102 Trinity Street, em ponto nobre e movimentado de Austin.

Organizado inicialmente como um festival de música em 1987, o South by Southwest se tornou um evento agregador de novas tecnologias, música e cinema, servindo de referência para fomento da economia criativa e um espaço para encontro de diferentes modalidades artísticas. Tudo que é feito de mais inovador passa antes pelo SXSW. Nele, participam empresas referência em inovação, como Google, Microsoft e Sony, entre outras. Em 2007, o Twitter teve o evento como plataforma de lançamento.

O festival foi responsável por transformar a cidade de Austin em um dos polos econômicos e criativos mais importantes atualmente.

Para consultar a programação completa da Apex-Brasil no SXSW, clique aqui.

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE