Presença brasileira no SSIFF 66 – Festival Internacional de Cinema de San Sebastián 2018

Data: 24/09/2018

Nove filmes de produção e coprodução brasileira farão parte da programação da 66 Edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián (Espanha), que acontece entre os dias 21 a 29 de setembro.

O Festival Internacional de Cinema de San Sebastián é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo. Este ano, entre os dias 21 a 29 de setembro, Cinema do Brasil estará presente mais uma vez para acompanhar uma delegação de 14 profissionais brasileiros e auxiliar na promoção dos nove filmes e projetos de produção e coprodução brasileira selecionados no festival.

A premiação de estreia no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián aconteceu em 21 de setembro de 1953 e o filme premiado foi “La guerra de Dios” de Rafael Gil. Ao longo da história, o festival também foi cenário de acontecimentos de importância e interesse de dimensão internacional, como a estreia internacional de Vertigo e a estreia mundial de Intriga Internacional, ambos de Alfred Hitchcock.

Entre os filmes que farão parte da programação do Festival em 2018 estão: Rojo (Dir. Benjamin Naishtat), A Submerged Family/ Familia Sumergida (Dir. Maria Alché), Florianópolis dream/Sueño Florianópolis (Dir. Ana Katz), Rust/ Ferrugem (Dir. Aly Muritiba), Los Silencios  (Dir. Beatriz Seigner). Filme em desenvolvimento: Mateína (Dir. Joaquín Peñagaricano e Pablo Abdala.

Projetos no VII Europe-Latin America Co-Production Forum: Democracy | Democracia (Dir. Tata Amaral) e Butterfly Diaries/Diário De Viagem (Dir. Paula Kim). Filme a ser apresentado no Sebastiane Latino Award, The Heiresses/ Las Herederas (Dir. Marcelo Martinessi/ Produtora brasileira: Esquina Filmes.

Além disso, os integrantes da delegação brasileira em San Sebastián terão a chance de participar de um encontro de Coprodução organizado pelo Cinema do Brasil, em parceria com Catalan Films & TV e CinemaChile no dia 24/09 às 10h. Trata-se de uma oportunidade para produtores dos três países iniciarem futuras parcerias e trabalhos de coprodução.

Confira o catálogo de filmes produzidos e coproduzidos por produtoras brasileiras que foram selecionados pelo Festival Internacional de San Sebastián >> http://www.cinemadobrasil.org.br/wp-content/uploads/2018/09/catalogo-SSIFF-CDB.pdf

Sobre o Cinema do Brasil

O Cinema do Brasil é um programa de exportação implementado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex -Brasil). A iniciativa conta com o apoio institucional da Agência Nacional de Cinema do Brasil (Ancine), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério da Cultura (MINC).

Informações:

Website: http://www.cinemadobrasil.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/cinemadobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/cinemadobrasil

Twitter: https://twitter.com/cinemadobrasil

 

 

© 2018 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE