Resultado Prêmio de Apoio à Distribuição

Data: 22/12/2017


O Prêmio de Apoio à Distribuição é uma iniciativa do Cinema do Brasil, em parceria com a APEX-Brasil, e desde 2009 contribui de forma determinante para o crescimento da presença da cinematografia brasileira em salas de cinema mundo afora.

Com um investimento de cerca de 100 mil dólares, a primeira fase do prêmio de distribuição 2015 contemplou 12 distribuidoras internacionais que levarão 8 filmes nacionais às telas de cinema de 21 países no segundo semestre.

Para que a diversidade das 45 inscrições recebidas correspondesse ao resultado final, a seleção da 1ª fase do Prêmio de Apoio à Distribuição prezou o equilíbrio territorial entre as empresas solicitantes e, consequentemente, a diversidade das regiões nas quais os filmes serão distribuídos.

A variedade de linguagem e gênero dos títulos contemplados também foi levada em consideração. Filmes com carreira internacional já iniciada, como “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Augusto (Lacuna Filmes), produções que apenas iniciaram sua carreira internacional, mas que já contam com sucesso de público como “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert (Gullane) se juntam a filmes que estão participando de circuitos independentes, como “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa (Migdal Filmes) e “Beira-Mar”, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon (Vitrine Filmes, FiGa/Br) e a animação “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu (Elo Company)

ganhadora do Prêmio Cristal de Melhor Longa e o Prêmio do Público da edição 2014 do Festival de Annecy.

Os filmes escolhidos apresentam um recorte promissor da produção nacional e serão vistos em cinemas da Albânia, Bósnia, Canadá, Coréia do Sul, Croácia, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Grécia, França, Inglaterra, Irlanda, Israel, Kosovo, Macedônia, Montenegro, Polônia, Portugal.

Confira a lista completa abaixo:

“Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert (Gullane)
Distributoras: Bloomsbury Resources – Coreia do Sul; Soda Pictures – UK, Canadá, Irlanda; Oscilloscope Pictures – Estados Unidos, Aurora Films – Polônia

“Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho” de Daniel Augusto (Dama Filmes)
Distributoras: 2i Film – Croácia, Eslovênia, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Montenegro, Macedônia, Albânia; IBEX Films – Israel

“Casa Grande”, de Fellipe Barbosa (Migdal Filmes)
Distributora: Damned Films – França

“Beira-Mar” de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon (Vitrine Filmes, FiGa/Br)
Distributora: Nitrato Filmes – Portugal

“Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Augusto (Lacuna Filmes)
Distributora: Strada Films – Grécia

“Ventos de Agosto”, de Gabriel Mascaro (Desvia Produções, Vitrine Filmes, FiGa/Br)
Distributora: Mosaico Films – Espanha

“Trabalhar Cansa”, de Marco Dutra, Juliana Rojas (Dezenove Som e Imagens)
Distribuidora: Cinema Slate – Estados Unidos

“O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu
Distribuidora: Filmtopia- Eslováquia, República Checa

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE