Sete filmes serão contemplados pelo Prêmio de Apoio à Distribuição do Cinema do Brasil no exterior

Data: 19/07/2018

Nova edição do projeto levará produções brasileiras a 11 países


Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores, o programa de Apoio à Distribuição de filmes brasileiros no exterior apoiará nesta nova edição o lançamento de sete filmes em 11 países, com um investimento superior a US$ 100 mil.

O júri desta edição foi composto por Ana Letícia Fialho, gerente executiva do Cinema do Brasil, Paula Alves de Souza, chefe do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, e Mauricio Kinoshita, produtor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Uma das iniciativas mais bem sucedidas do Programa Cinema do Brasil, o projeto, que se encontra em sua 10ª edição, já apoiou 167 lançamentos e investiu mais de 2 milhões de US$ na circulação e exibição comercial de filmes brasileiros no exterior.

Inscrições abertas para nova fase

Distribuidores estrangeiros interessados em lançar comercialmente filmes brasileiros de empresas associadas ao Cinema do Brasil podem se candidatar ao Apoio à Distribuição até 31 de outubro de 2018. Esta fase do programa se destina a lançamentos em salas de cinema programados para o 1º semestre de 2019.

Confira a lista completa dos filmes apoiados nesta edição:

– Zama (Lucrécia Martel, Bananeira Filmes) Distribuidora: Shellac (França) e FilmGarten (Áustria)

Acesse o edital completo.

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE