CdB Talks Um Panorama dos Festivais de Cinema: Foco Sundance

Data: 20/08/2018

Dedicado ao mercado internacional de cinema, o segundo encontro do CdB Talks acontecerá na cidade de  São Paulo.

No dia 3 de setembro, o bate-papo acontecerá em duas etapas. Pela manhã a consultora internacional do Cinema do Brasil, Marika Kozlovska, abordará as oportunidades oferecidas pelos diversos festivais, em todos os continentes, que embora menos conhecidos que Cannes ou Berlim têm premiações importantes aos cineastas e documentaristas.

À tarde, Heidi Zwicker, Curadora do Sundance Film Festival apresentará a estrutura e a importância do festival americano no cenário do audiovisual, além de contextualizar a relação de Sundance com o cinema e os cineastas brasileiros. Os debatedores convidados serão o cineasta Beto Brant e Yael Steiner. Mediação: Paula Martins. O CdB Talks especial Festival de Sundance acontece em parceria com a ANCINE, (Agência Nacional do Cinema), como parte do programa Encontros com o Cinema Brasileiro.

O CdB Talks é uma realização do Cinema do Brasil, em parceria com Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em conjunto com a Ancine (Agência Nacional de Cinema) e os “Núcleos Criativos” das empreendedoras culturais Yael Steiner e Paula Martins, além do apoio da Unibes Cultural.

Serviço

CdB Talks Especial Núcleos Criativos e Festival de Sundance


Local:
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré. São Paulo – SP

03 de setembro
CdB Talks e Encontros com o Cinema Brasileiro apresentam: Um Panorama dos Festivais de Cinema, foco: Sundance, com Marika Kozlovska, Heidi Zwicker, Beto Brant, Yael Steiner e Paula Martins

 

03/09 – Convidada Especial Heidi Zwicker, Curadora do Sundance Film Festival

 

 

 

Arena Inspiradora: um debate sobre a importância do festival para o cinema e os cineastas brasileiros. Panorama dos Festivais

03/09/2018 – 10h00 às 11h30

Debatedores: Marika Kozlovska e Heidi Zwicker

 

Especial Sundance

14h00 às 16h00

Convidados: Heidi Zwicker, Beto Brant e Yael Steiner. Mediação: Paula Martins.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/cdb-talks-nucleos-criativos-latino-americanos__344453

 

Sobre os convidados

Luis Campos – Creative Director – Squatter Factory (Portugal)

Fundador da Squatter Factory em 2014, Luis fez um programa de intercâmbio na Savage Film (Bélgica) e outro na RT Features em São Paulo, acompanhando o desenvolvimento de vários projetos cinematográficos. É o criador, produtor e diretor criativo do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa, do PLOT – Professional Script Lab e do DRAMA.pt. Professor convidado de vários institutos, como SAE Institute Amsterdam, Universidade Lusófona e Universidade da Beira Interior, em 2017 foi selecionado para o Berlinale Talents e para o lançamento do Propellor Film Tech, e é regularmente convidado para serviços de consultoria de roteiro em laboratórios de desenvolvimento e em várias produtoras lusófonas. Doutorando em Media Artes, encontra-se neste momento em fase de pré-produção de seu primeiro longa-metragem.

 

Heidi ZwickerProgramadora | Sundance Film Festival (EUA)

 

Heidi Zwicker é programadora do Festival de Cinema de Sundance, focando em longas narrativos. Ela contribuiu para vários programas de Sundance ao longo dos anos, começando com o programa Feature Film internacional. Heidi foi responsável pela programação do festival Internacional de Curtas de Palm Springs de 2011 – 2014, assim como os programas de curtas do Festival de Cinema Internacional de Provincetown. Originalmente, da costa norte de Boston, ela é formada em Inglês pela Universidade de Massachusetts- Dartmouth e possui mestrado em estudos críticos de cinema e TV pela UCLA.

 

Yael Steiner

É empreendedora cultural e cineasta, sócia presidente da Yael Steiner CINE e CULTURA, fundada em 2000. Uruguaia brasileira, vivendo no Brasil há 35 anos, atualmente está engajada no desenvolvimento dos Núcleos Criativos latinoamericanos, Punta del Este film Studios, Projeto Protagonistas da Cultura e dois projetos audiovisuais Tikun, (longa metragem) e a série THE Invisible World, ambas histórias originais e autorais. Foi parceira na realização de filmes como “O ano em que meus pais saíram de férias”, de Cao Hamburger, “As melhores coisas do mundo”, de Lais Bodansky, “O Passado”, de Hector Babenco entre outros. Foi coprodutora do Festival de Cinema Brasileiro em Paris com a Jangada e Katia Adler; atuou como diretora de produção da Retrospectiva Roman Polanski com o SESC SP; durante os 7 anos que foi CEO do Centro da Cultura judaica, idealizou e realizou 8 edições da Mostra Audiovisual Israelense. É Conselheira de economia criativa da Fecomércio; integrante do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais (GT Economia da Cultura); é Membro do Conselho da Revista Santa Art Magazine.

 

Paula Martins

Jornalista especializada em audiovisual atua há 25 anos no segmento. Em produtoras independentes, produziu conteúdos corporativos e filmes publicitários, programas para emissoras de TV abertas e por assinatura. Foi gerente de projetos de programas de realidade e de ficção, como: Câmera em Ação (TV Record) e Operação de Risco (Rede TV!); e de programas exibidos em canais por assinatura: Discovery, Discovery ID, Turner: truTV, TBS; A&E, Netflix, VivoTV. Teve passagem por grandes emissoras. Na TV Cultura São Paulo, era responsável pela produção-executiva dos programas Opinião Nacional, Jornal da Cultura e 60 Minutos, tendo como foco principal reportagens da área social.

Na TV Record Nova York, implantou a estrutura da emissora nos Estados Unidos, foi gerente da sucursal, e produtora de coberturas especiais: Furacão Katrina, Julgamento do Michael Jackson, massacre Universidade Politécnica da Virginia, 10 anos dos atentados do 11 de Setembro – cobertura que levou a TV Record à liderança de audiência pela primeira vez em um telejornal.

 

 

Marika Kozlovska – Consultora Internacional Cinema do Brasil

É consultora internacional em financiamento de filmes e estratégias promocionais para o mercado. Há oito anos, trabalha como representante de produtores, pesquisadora e consultora de estratégia e marketing do setor audiovisual. Em 2014, ingressou no Cinema do Brasil, para estabelecer relações internacionais e consultoria junto aos cineastas brasileiros sobre o mercado internacional de filmes. Além disso, atua junto a outros consultores tutores ou experts, preparando consultorias e treinamentos exclusivos e personalizados.

 

Sobre os Núcleos Criativos

Inspirar novas narrativas, sem fronteiras, fomentando a indústria criativa audiovisual – a pauta da transversalidade entre a literatura e o audiovisual inspirou as empreendedoras culturais Paula Martins e Yael Steiner para a criação dos Núcleos Criativos.

Com o objetivo de amplificar a voz das narrativas latino-americanas, desenvolver roteiros conjuntamente, produzir e distribuir obras que nos represente, sem fronteiras, com trocas de referências entre os países e os continentes.

Acreditamos que o audiovisual é a pauta principal da cultura para a indústria criativa, com enorme potencial de crescimento e desenvolvimento de projetos, colocando o Brasil entre as maiores indústrias do mundo. Uma de nossas principais metas é deixar um legado, um acervo contínuo através do desenvolvimento dos projetos e dos produtos audiovisuais resultantes do trabalho dos Núcleos Criativos.

© 2018 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE