Ventana Sur

Data: 25/11/2019

Entre os dias 02 e 06 de dezembro acontece em Buenos Aires, o Ventana Sur. É o evento de mercado audiovisual mais importante da América Latina.

Organizado pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA) e pelo Marché du Film – Festival de Cannes, o Ventana Sur reúne todos os principais players da indústria audiovisual para promover a coprodução, financiamento e distribuição internacional de conteúdo latino-americano.

O evento recebe mais de 3000 participantes credenciados a cada ano, incluindo mais de 250 compradores e vendedores dos cinco continentes e representantes das redes e plataformas internacionais mais importantes.

No mercado, estes profissionais se encontram em conferências de negócios, sessões de pitching e reuniões individuais; também em mesas-redondas, ações específicas para projetos em desenvolvimento, oficinas, palestras e conferências sobre temas atuais, com uma visão de futuro.

Com uma infra-estrutura moderna na Universidade Católica Argentina (UCA), em Puerto Madero, o evento permite que os compradores vejam mais de 300 produções recentes da Argentina e da América Latina incluídas na videoteca, além de cerca de 150 exibições em cinemas de tela grande (market screenings).

Nas diferentes seções, como Primer Corte, Copia Final, Blood Window, Animation !, Fiction Factory, Incubadora e Proyecta, além de atividades e serviços como conferências, exibições e videoteca, o Ventana Sur promove conteúdo latino-americano de todos os gêneros ( Ficção, Documentos, Animação, Fantasia, Queer latino-americano) e formatos, oferecendo uma ampla gama de possibilidades e promoções de negócios, únicas na região.

Depois de Berlim e Cannes, o Ventana Sur é o mais importante mercado para as empresas brasileiras, tanto do ponto de vista de negócios gerados, quanto pelo interesse e alta adesão.

O Cinema do Brasil terá um estande para que os produtores brasileiros associados tenham um espaço para reuniões e encontros institucionais, e para ser o ponto de referência do cinema brasileiro para instituições internacionais.

 

© 2019 Cinema do Brasil
Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE