Parceiros

Parceiro

 

Agência de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX-BRASIL

A Apex-Brasil estimula a promoção das exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas brasileiras e atraindo investimentos estrangeiros para o Brasil.

A Agência organiza amplas ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras ações e projetos especiais.

Em seu papel formulador estratégico, a Apex-Brasil produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 10 mil empresas e 79 setores da economia brasileira, os quais foram responsáveis, em 2009, por 16,82% da pauta exportadora do país.

A Agência também coordena os esforços de atração de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) para o país, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, bem como garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. O objetivo é atrair capitais produtivos de empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas e novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas, com impacto na geração de empregos e na ampliação do volume e diversificação da pauta exportadora brasileira.

 

Parceiros Institucionais

 

O Departamento Cultural do Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores trabalha junto a entidades públicas e privadas do setor audiovisual para fortalecer a presença de filmes e programas televisivos brasileiros no mundo. A promoção do audiovisual no exterior possui dupla natureza: ao mesmo tempo em que se divulga a cultura nacional, facilitam-se contatos com vistas à comercialização dos bens audiovisuais. O Brasil apresenta credenciais para participar desse grande mercado mundial devido à sua expressiva produção cinematográfica e à excelência de sua televisão, em que estão refletidas a expressiva diversidade cultural do País e a competência técnica de seus realizadores.

O Ministério da Cultura (MinC) desenvolve políticas de fomento e incentivo nas áreas de letras, artes, folclore e nas diversas formas de expressão da cultura nacional, bem como preserva o patrimônio histórico, arqueológico, artístico e nacional.
A atual estrutura regimental do MinC é regida pelo Decreto Nº 8.837, de 17 de agosto de 2016. De acordo com essa legislação, o MinC possui três órgãos de assistência direta e imediata ao Ministro de Estado que são: o Gabinete, a Secretaria-Executiva e a Consultoria Jurídica. A estrutura é formada ainda por seis secretarias. São elas: Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Institucional, Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, Secretaria do Audiovisual, Secretaria da Economia da Cultura, Secretaria de Infraestrutura Cultural e Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura.

 

 

 

Agência Nacional do Cinema – ANCINE

A Agência Nacional do Cinema é uma agência reguladora que tem como atribuições o fomento, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil. É uma autarquia especial, dotada de autonomia administrativa e financeira, vinculada desde 2003 ao Ministério da Cultura; com sede e foro no Distrito Federal, escritório central no Rio de Janeiro e escritório regional em São Paulo.

A missão institucional da ANCINE é induzir condições isonômicas de competição nas relações dos agentes econômicos da atividade cinematográfica e videofonográfica no Brasil, proporcionando o desenvolvimento de uma indústria forte, competitiva e autossustentável. Encerrado o ciclo de sua implementação e consolidação, a ANCINE enfrenta agora o desafio de aprimorar seus instrumentos regulatórios, atuando em todos os elos da cadeia produtiva do setor, incentivando o investimento privado, para que mais produtos audiovisuais nacionais e independentes sejam vistos por um número cada vez maior de brasileiros.

Parceiros Comerciais

Espaço Itaú de Cinema

Desde que o famoso Cine Majestic da Rua Augusta deu espaço ao primeiro cinema da nossa rede, fazemos tudo motivados pela paixão pela sétima arte, pela satisfação de atender bem, encantar e envolver o nosso público e pela motivação de construir uma sociedade mais rica em cultura e educação.

Com a proposta de sempre trazermos filmes diversificados à programação, o nosso principal objetivo é proporcionar diferentes visões do cinema, formar plateias e deixar um legado para a sociedade, sempre apoiando projetos que valorizam e reforçam o nosso compromisso com a democratização da cultura.

Filme B

Referência de informação sobre o mercado de cinema no país, a Filme B é uma empresa de conteúdo online especializada na coleta e análise de informação precisa e atualizada sobre o mercado cinematográfico. Em atividade desde 1997, tornou-se indispensável para todo profissional da área, com duas importantes ferramentas, o site Filme B e o Box Office Brasil.

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